Pesquisar este Blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Reconciliação - Perdoar os Adversários


O perdão é a maior arma da qual podemos nos utilizar contra os nossos inimigos. 

Utilizemo-nos sempre da máxima de Jesus, ao qual dizia, que devemos perdoar não sete vezes, mas sim, setenta vezes sete, sinalizando assim, que devemos perdoar sempre, que o perdão é infinito e deve se estender a todos os nossos irmãos.

O perdão é sinônimo de caridade e amor, ao perdoar estamos praticando a caridade para com o próximo e para com nós mesmos. Pois somos tão necessitados de perdão quanto os nossos inimigos, devemos assim, antes de tudo, perdoar a nós mesmos.

Não é fácil esquecer uma ofensa ou um mal que nos fizeram, mas a crença da reencarnação nos traz uma perspectiva diferente, porque tomamos conhecimento que a atual existência em que nos encontramos não é a única, que se hoje necessitamos perdoar por algum mal que nos fizeram, outrora, em outra ocasião, nós tenhamos precisado do perdão de alguém, talvez tenhamos prejudicado alguém. Precisamos perdoar para sermos perdoados. Deus perdoa a quem perdoa o seu semelhante. Com que direito pediremos o esquecimento de nossas próprias falhas, se não perdoarmos as dos outros?

Mas, sobretudo, procuremos perdoar de coração, não apenas da boca pra fora e com o espírito ainda amargurado. Procuremos perdoar sem pensar no que passou, evitando ferir o amor próprio e os sentimentos do agressor, ainda que este tenha toda a culpa. Evitemos impor ao ofensor condições humilhantes, que o irrita, ao invés de acalmar. Estendamos a mão com benevolência, e não com ostentação, como a dizer: “Olha como sou bom, como sou generoso!” Isto não é generosidade, é uma maneira de satisfação do orgulho. E sendo assim é impossível uma reconciliação sincera de ambas as partes.


A importância de reconciliarmos com os nossos adversários, não é uma maneira de livrar o outro de sua culpa, como muitos pensam. Muitos se julgam juízes, se julgam acima do poder e dos desígnios divinos, só Deus em sua infinita sabedoria poderia julgar alguém com justiça, deixemos isso a cargo de Deus. Devemos nos reconciliar com nossos inimigos pensando também em nosso próprio bem estar e felicidade, evitando maiores problemas e contratempos futuramente. Toda ação, há uma reação. 

A morte, como muitos pensam, não nos livram dos nossos inimigos. Muitos permanecem a espreita, esperando a oportunidade de nos atacarem e destilarem todo o seu ódio e rancor, causando desgostos e infortúnios de toda natureza. Podem prejudicar a nós e aos nossos entes queridos, como forma de nos atingir, maquinando terríveis planos de vingança. Ao contrário do que muitos pensam, os espíritos não mudam ao desencarnar, mantêm os mesmos gostos, qualidades, defeitos, afetos e desafetos. Podem insistir numa perseguição por anos a fio, séculos ou milênios, sempre na ânsia de prejudicar e atrasar a evolução espiritual do seu desafeto, desencadeando obsessões terríveis, e em casos mais graves até beirando a possessão ou subjugação. 

Daí a importância de mantermos uma vida o mais regrada possível e de praticarmos sempre a caridade e o perdão, para futuramente, não nos vermos envolvidos em teias de rancor, ódio e vingança, onde os maiores prejudicados seríamos nós mesmos, por mantermos tais sentimentos impressos em nosso espírito, não nos dando um minuto de paz, e por causarmos tais sentimentos em outrem, fazendo destes nossos mais temíveis perseguidores. 

2 comentários:

SansaWay disse...

Shakti Chelani
Terapeuta Corporal e Renascedora (Rebirthing). Conduz práticas de harmonização e bem-estar integral.

Life Coacher.

Atua com várias modalidades de Massagem, Renascimento e Respiração Teraoêutica, além de facilitar grupos de Meditação em Círculo e Meditação Dinâmica.

Terapeuta Corporal e Renascedora (Rebirthing) e Respiração Terapêutica.

Formada em Massagem Terapêutica e Reflexologia Podal.
Terapeuta com formação em práticas de respiração e renascimento. Une a expressão vocal e o canto xamânico para curar através da conexão entre voz, corpo, emoções e energia.

Contato: https://www.facebook.com/wayspiritual?fref=ts

————————————————————————————————————————————————-

Depoimento sobre Kernunn:

Lembro que ele me disse algo muito importante: “Seja feliz, divirta-se, dance e se encante com a sua vida”……

Sua energia me fez despertar para o belo, para a vida.

Sua presença amorosa é constante em minha vida hoje. Sou muito grata por sua passagem aqui ao meu lado.

Depoimento sobre Ladamira:
“Esse é o tipo de trabalho que todo mundo deveria experimentar ao menos uma vez na vida, especialmente porque te leva aos seus próprios lugares interiores que por mil razões muitas vezes não nos aventuramos a explorar. A amorosidade e entrega do grupo fazem com que você se sinta querido e protegido, embora o trabalho em si te leve a territórios desconhecidos. Altamente recomendado, pela seriedade, carinho e cuidado com que é conduzido por toda a equipe. Parabéns e obrigada!”

Paula – Médica, 43 anos

Cura com Amor disse...

Viva o perdão
http://www.curacomamor.com/


“Os guerreiros se preparam para serem conscientes, e a total consciência vem a eles somente quando não há mais nenhuma auto-importância restando neles. Somente quando eles são nada é que eles se tornam tudo.” Carlos Castaneda