Pesquisar este Blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Mundo Espiritual

(Há muitas moradas na casa do Pai)


  • CAP III – ler João cap. XIV 1 a 3 )
Duas interpretações:
  1. diferentes moradas são os mundos que circulam no universo
  2. diferentes esferas em torno da Terra.
Pela literatura espírita temos:
  • VOLTEI – Irmão Jacob
  • VIDA ALEM DO VÉU – Rev. Owem
  • LIBERTAÇÃO – A Luiz
  • MEMÓRIAS DE UM SUICIDA – Ivone Pereira
E S E Cap. 3 "Conforme se ache (o Espírito) mais ou menos depurado e desprendido dos laços materiais, variarão ao infinito o meio em que ele se encontre, o aspecto das coisas, as sensações que experimente, as percepções que tenha.
Das infinitas esferas da vida do Mundo Espiritual a literatura mediúnica espírita tem-nos informado de algumas, que vamos conhecer visando apenas o melhor entendimento do tema.
POIS DEVEREMOS RETORNAR À PÁTRIA ESPIRITUAL E TEMOS QUE CONHECER PARA ONDE VAMOS
São:
  1. ABISMO
  2. TREVAS
  3. ESFERAS TERRESTRES
  4. UMBRAL
  5. ZONA DE TRANSIÇÃO
  6. ESFERAS SUPERIORES
  7. ESFERAS RESPLANDESCENTES
VAMOS CONHECER UM POUCO DE CADA

ABISMO – Região Espiritual de padecimentos inenarráveis, destinada a Espíritos que tenham cometido os mais graves crimes contra as Leis Divinas. Os Espíritos vinculam-se conscencialmente à região e aglutinam-se em "Vales" ou "Áreas", consoante os erros grosseiros que tenham cometido na última reencarnação.
O Espírito CAMILO no livro "Memórias de um suicida "conta-nos os seus sofrimentos em razão do gesto de tirar sua vida.
EUZÉBIO instrutor de A Luiz nos diz: "Aqui os avarentos, os homicidas, os cúpidos e os viciados de todos os matizes se agregam em deplorável situação."

TREVAS  Região Espiritual desprovida de qualquer luminosidade, constituindo morada de Espíritos ainda envolvidos pelas mais diversas vibrações do mal e que tenham tido comportamento moral condenável em suas oportunidades reencarnatórias.
No livro "Libertação" A Luiz nos conta de uma expedição a uma "colônia espiritual", sustentada por vibrações espirituais negativas.
"vizinha a região dos homens, começa um vasto império espiritual. Aí se agitam milhões de espíritos imperfeitos, que partilham com as criaturas terrenas, as condições de habitabilidade da crosta do Mundo.

ESFERAS TERRESTRES – A terra como se sabe é um mundo de "Expiação e Provas, onde domina o mal". Assim Espíritos viciosos das mais diversas naturezas sintonizam com as vibrações deletérias dela imanadas permanecendo a ela vinculados.
No livro NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA de Divaldo pelo Espírito Manoel F Miranda reporta-se à época do carnaval na cidade do Rio de Janeiro, para que possamos aquilatar a nossa natureza vibracional e o nosso envolvimento com pensamentos de baixo nível.
"As mentes em torpe comércio de interesses subalternos, haviam produzido uma psicosfera pestilenta na qual se nutriam vibriões psíquicos, formas-pensamento de mistura com Entidades perversas, viciadas, dependentes, em espetáculo pandemônico, deprimente".

UMBRAL – É uma região espiritual que começa na crosta terrestre na qual se concentra tudo o que não tenha finalidade para a vida superior. É a região para esgotamento de resíduos mentais ; uma zona purgatorial, os Espíritos aí confinados julgam-se injustiçados e sentem-se desesperançados por não terem encontrado na Vida Maior aquilo que suas crenças religiosas divulgaram.
LÍSIAS no livro NOSSO LAR de FCX A Luiz(Esp.) diz que no Umbral encontram-se "legiões compactas de almas irresolutas e ignorantes, que não são suficientemente perversas para serem enviadas à colônia de reparação mais dolorosa, nem bastante nobres para serem conduzidas a planos de elevação" É uma região semitrevosa habitada por Espíritos consciencialmente culpados de erros diversos conta as Leis Divinas.

ZONAS DE TRANSIÇÃO – São colônias espirituais inseridas no Umbral, quais fossem oásis nos desertos. Os Espíritos que conseguem alcançá-las, por méritos conscienciais, nelas encontram amparo e assistência podendo reajustar-se e até mesmo evoluir.
NOSSO LAR e MANSÃO PAZ, são duas dessas colônias. Mas existem também os chamados "Postos de Socorro", que funcionam como bastiões avançados, numa incessante busca de novos Espíritos que tenham logrado reunir condições para acessar novas paragens, mais evoluídas vibracionalmente.

ESFERAS SUPERIORES – São regiões de felicidade , onde estacionam Espíritos devotados de grande elevação moral , lá habitam os Bons Espíritos e os Espíritos Superiores.
André Luiz foi visitar sua mãe quando estava dormindo em Nosso Lar nessa esfera.

ESFERAS RESPLANDESCENTES – Regiões Espirituais onde impera a bondade , a confiança e a felicidade verdadeiras.
No livro RENÚNCIA ditado pelo Esp. Emmanuel médium FCX , é descrita a paragem espiritual a que está vinculado o Espírito ALCÍONE , são paisagens que nossa pobre imaginação não consegue nem sonhar.

CAROS OUVINTES ESTE FOI UM PEQUENO PASSEIO PELAS REGIÕES ESPIRITUAIS
ISSO PORQUE QUANDO DESENCARNARMOS NÓS VAMOS PARA ALGUMA DELAS
É MUITO PROVÁVEL QUE FIQUEMOS NA ZONA DE TRANSIÇÃO ,
E VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS DE CIDADES DESSE LUGAR.

Nosso Lar, Colônia Socorria Moradia, Colônia Campo de Paz, Casa Transitória de Fabiano, Colônia da Música, Redenção - ISSO NO BRASIL.

- Os espíritos errantes sentem fome. Na maioria das vezes os desencarnados, após o desligamento do corpo físico são atormentados pelo desejo de satisfazerem necessidades fisiológicas, como SEDE e FOME incontroláveis.
Afirmam os espíritos que existem fábricas de concentrados de sucos e sopas sujeitas à manipulação da Espiritualidade.
Nos hospitais os alimentos são fornecidos aos enfermos a fim de se revigorarem.
Os espíritos errantes comem e bebem. Absorvem principalmente muita água, pois é um ótimo alimento para o perispírito.
ÁGUA é um poderoso veiculo de fluido de qualquer natureza. Ex.: ÁGUA FLUIDIFICADA.

- Tanto no plano terreno como no plano espiritual, os Espíritos Superiores lutam pela instituição de um idioma comum, pois a diversidade de línguas segundo sua opinião perturba a comunicação entre os homens.
Em muitas obras é citado o ESPERANTO, idioma criado pelo mensageiro do Cristo Lázaro L. Zamenhof (1857 a 1917 ) divulgado por ele em 1887, como o elo de ligação entre os povos.
O ESPERANTO – é usado pela CEE como idioma oficial entre os membro o Brasil – DF – tem junto com o Inglês nas escolas.
Toda a infra-estrutura das Colônias Espirituais é um perfeito sistema previdenciário que tem como objetivo o atendimento de toda a população espiritual necessitada de assistência e amparo.
Os tratamentos se efetivam através da ASSISTÊNCIA MÉDICA, da ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL, da REABILITAÇÃO e do SERVIÇO SOCIAL.

O doente nas Colônias recebe assistência completa, isto é em todos os aspectos: desde
RESGATE NAS ZONAS UMBRALINAS,
PASSANDO PELO TRATAMENTO MÉDICO HOSPITALAR,
Até A CONVALESCENÇA daí a CONCLUSÃO do APRENDIZADO PRODUTIVO, A readaptação a NOVA VIDA e a PREPARAÇÃO PARA FUTURA REENCARNAÇÃO.

Os enfermos são sempre acolhidos com atenção e carinho.
OS SUICIDAS, as CRIANÇAS, e os DESENCARNADOS DE FORMA VIOLENTA são os mais necessitados de atenção e tratamentos especiais.
A MEDICINA e a ENFERMAGEM são praticadas com amor e dedicação.
Consta que muitos profissionais que não souberam honrar o diploma adquirido na Faculdade ou cometeram atos dolosos ou culposos, colocam seus serviços a disposição, objetivando a APRENDIZAGEM e RETIFICAÇÃO dos erros praticados.

– Onde há agrupamento de indivíduos impõe-se o estabelecimento de uma estrutura organizacional onde as pessoas se orientem dentro da coletividade de que fazem parte.
A população das Colônias Espirituais está dividida entre ASSISTENTES e ASSISTIDOS , ADMINISTRADORES e ADMINISTRADOS.
São geralmente comunidades heterogêneas, adultos, crianças, jovens, velhos, mulheres, homens convivem e trabalham conjuntamente.
Excepcionalmente a Colônia Espiritual é constituída especialmente para crianças ou suicidas.
No conceito humano dá-se o nome de ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL às diversas camadas ou classes sociais.

No mundo espiritual o que determina a estratificação É O GRAU DE EVOLUÇÃO dos espíritos, a importância social e financeira, como é obvio neste caso não tem nenhuma influência.
HIERARQUIA BASEADA NA AUTORIDADE MORAL.
As instituições que formam o Mundo Espiritual formam um conjunto harmônico em que imperam a ORDEM e a JUSTIÇA.
A DIREÇÃO é exercida por um governador. Geralmente os espíritos trabalham em equipes e os grupos de trabalho são subdivididos em:

MINISTÉRIOS : 
COMUNICAÇÃO
AUXILIO
ESCLARECIMENTO
REGENERAÇÃO
UNIÃO DIVINA
ENCARNAÇÃO
ELEVAÇÃO

Subordinados aos ministérios estão os :
HOSPITALAR
DEPARTAMENTOS DE VIGILÂNCIA
AUXILIAR

Toda a estrutura está ligada a GOVERNADORIA que é um órgão DIRETIVO.
A SUPERVISÃO GERAL das Colônias que circulam a Terra é atribuída por Jesus a vários mensageiros espirituais, o BRASIL por exemplo está sob a tutela de ISMAEL . Jesus não é visto pelos Espíritos, mas é descrito como UMA LUZ, UMA FORÇA.
Há creches e escolas apropriadas a educação infantil.
Nas Colônias Espirituais a REEDUCAÇÃO e INSTRUÇÃO são indispensáveis.

Os centros de estudo oferecem várias formas de educação e lazer. Todos os habitantes são estimulados a participarem de tarefas e estudo.
Os Espíritos mais evoluídos recebem o CARGO DE MESTRE ou INSTRUTOR.
Qualquer Espírito errante pode continuar no Mundo Espiritual as tarefas e os estudos interrompidos pela desencarnação, desde que assim o deseje.
CURSOS: MORAL, FILOSOFIA, CIÊNCIA, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA, ARTES.
O ENSINO se realiza através de métodos didáticos moderníssimos e das mais aperfeiçoadas técnicas .
Existem CURSOS, PALESTRAS, CONFERÊNCIAS, tudo coadjuvado por recursos visuais, aparelhos especiais, e sistema eletrônico avançado.
Nas cidades espirituais, todos cooperam, através do trabalho para o engrandecimento do patrimônio comum.

As leis trabalhistas são cumpridas rigorosamente dentro do período de dias, meses e anos.
Existem hora do almoço, hora da prece coletiva (ao cair do crepúsculo).
Segundo ANDRÉ LUIZ a jornada normal é de 08 horas diárias, sendo permitido 04 extras, com uma semana de trabalho de 06 dias.
No Espaço o descanso é rigorosamente observado.

Segundo ANDRÉ LUIZ o Governador de NOSSO LAR nunca repousa, quanto mais evoluído mais trabalha.
Nos SERVIÇOS SACRIFICIAIS as horas são contados em DOBRO e as vezes ao TRIPLO
EX.: IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO MATERNAL – Se um determinado lar se dedica a ADOÇÃO DE CRIANÇAS além de contar em dobro as horas trabalhadas, fica dispensada das tarefas externas.
NAS COLÔNIAS UM DOS MAIS VALIOSOS INSTRUMENTOS DE REABILITAÇÃO É O TRABALHO - Usado com TERAPIA OCUPACIONAL.

A medida que o Espírito convalescente se interessa pelo serviço a comunidade, dedicando-se a qualquer tarefa ainda que das mais simples, vai da mesma forma sedimentando a cura.
Salário BÔNUS HORA = 01 hora de trabalho.
Ex.: 01 casa 30.000 bônus hora.

Meus amigos devemos nos preparar para retornar ao Mundo Espiritual, uma das maneiras é conhecendo, e a outra é começar a fazer aqui do mesmo modo que lá.

Fonte: http://www.espirito.org.br

Um comentário:

Amcguedes Guedes disse...

Muito boa matéria.
bjs


“Os guerreiros se preparam para serem conscientes, e a total consciência vem a eles somente quando não há mais nenhuma auto-importância restando neles. Somente quando eles são nada é que eles se tornam tudo.” Carlos Castaneda